Vaio VGN-FZ21M vs. HP dv6590ep

Boas comprei esse portatil na 2ª feira... Ando todo babado... nunca vi igual em termos de aquecimento... aquilo quase não aquece, o barulho, tirando quando metes um cd ou dvd simplesmente não existe, além disso estive a testar a bateria e em modo poupança a programar em asp.net e a ver um episodio de uma conhecida série:P e durou 3,5 horas.

Recomendo o portátil:003:

ZedMamed, a minha câmara funciona às mil maravilhas.
 
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...jogos só testei o fm2008 e claro fica perfeito.

só um problema, ainda nao consegui fazer os dvds de segurança mas vou tratar disso ainda hoje.

barulho e aquecimento..perfeito


e este tft é fantástico

tem o senao de vir carregado de tralhas a 60 dias...era evitavel!
 
Eu também ainda não consegui fazer os Dvd's de segurança. Ele avisa no inicio do processo que são necessários 3 Dvd's e pouco depois de meter o primeiro Dvd ele manda-o pra fora e diz que não conseguiu fazer a gravação. Já experimentei mais que uma vez e nada. Alguém teve o mesmo problema? Os Dvd's que uso são os -R.

Cumps
 
Eu também ainda não consegui fazer os Dvd's de segurança. Ele avisa no inicio do processo que são necessários 3 Dvd's e pouco depois de meter o primeiro Dvd ele manda-o pra fora e diz que não conseguiu fazer a gravação. Já experimentei mais que uma vez e nada. Alguém teve o mesmo problema? Os Dvd's que uso são os -R.

Cumps

É simples pessoal, é so ligar a net e fazer as actualizações do vaio recovery center, através do vaio update...


Cumps...
 
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...jogos só testei o fm2008 e claro fica perfeito.

só um problema, ainda nao consegui fazer os dvds de segurança mas vou tratar disso ainda hoje.

barulho e aquecimento..perfeito


e este tft é fantástico

tem o senao de vir carregado de tralhas a 60 dias...era evitavel!

Que programas são trial de 60 dias? e que programas são completos?
Podes colocar aqui uma lista por favor.

Obrigado
 
Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...

cumps...
 
Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...

cumps...

Não sei o que entendem por fraquinho... Tenho ligado o ASP.NET, o Photoshop e o Flash ao mesmo tempo e desenrasca-se às mil maravilhas... Com AutoCAD e ArchiCAD e mesma coisa... Ainda não testei grandes jogos pois mas acredito que se desenrasque bem... Se fosse hoje comprava novamente sem pensar 2 vezes... o barulho é ZERO tal como o aquecimento... A bateria para programar em modo poupança dura quase 4 horas. Enfim, não percebo isso que os gajos da BIT dizem mas pronto... Claro que é um portatil de trabalho e não para gamers mas para isso o melhor é uma "SONY" Playstation3
 
Não sei o que entendem por fraquinho... Tenho ligado o ASP.NET, o Photoshop e o Flash ao mesmo tempo e desenrasca-se às mil maravilhas... Com AutoCAD e ArchiCAD e mesma coisa... Ainda não testei grandes jogos pois mas acredito que se desenrasque bem... Se fosse hoje comprava novamente sem pensar 2 vezes... o barulho é ZERO tal como o aquecimento... A bateria para programar em modo poupança dura quase 4 horas. Enfim, não percebo isso que os gajos da BIT dizem mas pronto... Claro que é um portatil de trabalho e não para gamers mas para isso o melhor é uma "SONY" Playstation3


totalmente de acordo, so escrevi isso para informar aquilo q li, eu n ligo nenhuma as coisas que vêm escritas nas revistas, mas ha quem ligue...quanto ao desempenho ate agr a unica razão de queixa que tenho é o facto deste computador demorar cerca de 5 min a abrir o autodesk inventor 2008, n sei mto bem pk... eu ja ca tive outro fz21m que foi pa troca pk tinha o disco danificado, e da primeira fez que corri o programa correu normalmente, ao fim de uns tempos começou a demorar cerca de 5 min...ate que fui a loja e trocaram-m o pc...neste que agr ca tenho nunca abriu a demorar menos que os tais 5 min...

cump...
 
Li agr uma critica da revista bit ao nosso sony vaio FZ21M, e pelo que eles dizem a nivel de desempenho é mto fraquinho, sendo mesmo o seu ponto fraco...ja o seu ponto forte era o ecra de alta defenição e o leitor de blu-ray...bem...vale o que vale...mas n fiquei mto satisfeito de ler aquilo...

cumps...

FZ21M
20071007012508_8400MGTratings.JPG


FZ21Z
20071007012549_8600MGS.JPG
 
para quem não percebe mt de informática esses quadros querem dizer o que?
tas a comprar as graficas, mas o CPU do Z é melhor que o do M

"Windows Vista scores (ratings) for the video card you selected"

"Information about the PCs we have in our database which contain the video card"

Desculpa, não expliquei... não é propriamente dos portateis em causa, só da placa gráfica que cada um tem. Só interessa os valores da gráfica, pois os restantes dados são de portateis varios com estas placas. Tenho ouvido que os valores da 8400GT são muito próximos da 8600GS.

Eu optei pelo M, mas se o Z tivesse 8600GT e disco 5400rpm, para além de gravar em blue ray. Dava a diferença. Assim não acho compense dar mais 500€.
 
Alguem ja conseguiu actualizar as drivers da grafica do sony ??? Queria jogar Splinter Cell 4 mas ele diz que as drives tao desactualizadas, se houver alguem que ja tenha conseguido e me possa xplicar era mto fixe...
obg...

cumps....
 
Boas
Comprei um FZ21M ha uns dias e o portatil funciona bem, mas o que me tem chateado bastante por agora é mesmo o ecrã... nem a olhar de frente da muito bem pra ver a imagem, ela faz um arco de preto e no topo e em baixo consegue-se ver o cinzento da luz do LCD. Se me mexer pra cima ou pra baixo ja vejo as cores em negativo... o mesmo acontece para os lados... a volta de 10 graus pra esquerda ou direita, ja começo a notar as cores diferentes, o preto a ficar estranho...
O preto nunca fica verdadeiro preto. Mais tipo cinzento..

Alguem ta a ter o mesmo problema? sera por ter sido o ultimo que tinham (aquele que tava na loja, a mostra, para que a gente visse, se calhar o monitor esteve tanto tempo ligado q começou a pifar?)
 
o meu é sempre preto de cima a baixo.
alias qdo vejo filmes nem se nota aquela borda inferior e superior muito habitual noutro tipo de ecrans.
mas coloca fotos para ver melhor isso
 
Back
Topo