Xbox 360 ou Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu tenho as duas, mas claramente estou muito mais satisfeito com a Xbox, fico supreendido como uma consola que saiu muito mais cedo consegue competir graficamente com a PS3, em alguns jogos a vantegem vai mesmo para a Xbox.

No entanto é uma questão de gostos, mas acho que ninguem vá ficar desiludido quer compre a PS3 ou a Xbox360.
 
a wiiiiii tem tantos graficos como a ps3 e xbox?

Tem.

Não faz é resoluções tão altas! Mas a qualidade gráfica está lá, para todos os efeitos.
Agora depende é se realmente tens uma TV HD para "veres" a resolução da PS3 ou da XBox360...

O dinheiro estou a reuni-lo. 400€ é bem caro, contando que ainda quero arranjar um lcd hd.

O unico problema que pende entre as 2. È os exclusivos, futuro, e os problemas.

Ok, ainda não tens uma TV HD, e andas à rasca de dinheiro...

Ora deixa ver,... tens pouco cacau, a PS3 é mais cara, os jogos para ela também,... e jogares "de graça" também é mentira...

A XBox360 é mais barata, e segundo soube, algumas das suas versões já são mais baratas do que a própria Wii; e os jogos também são um "bocadinho" mais baratos do que os da PS3.

Assim à primeira análise, o melhor era mesmo ires para a XBox, sempre torravas menos cacau. Se não vais poder jogar online, tanto faz escolheres uma como a outra.

No entanto, se pretendes realmente apostar futuramente no Blu-Ray, então poupas mais cacau adquirindo já a PS3!

Tu é que sabes aquilo a que vais dar uso; por isso creio que se a economia falar mais alto, escolhes a XBox360; mas se o futuro suporte Blu-Ray falar mais alto compras a PS3.

Se por acaso estivesses indeciso entre a Wii e a PS3, ou entre a Wii e a XBox; eu dizia-te para veres os jogos que mais gostas, com particular incidência no exclusivos. Mas no caso da PS3 vs XBox360, independente dos exclusivos de cada uma, é apenas uma questão de "roupagem", porque o género de jogos que tens para uma é mais ou menos, (salvo raras excepções) do mesmo tipo da outra.

Resumindo: tens mesmo que ver aquilo a que "vais dar uso", até porque em termos de capacidade gráfica ou de processamento, independentemente das arquitecturas de cada uma, tanto a PS3 como a XBox360 encontram-se bem equiparadas na qualidade dos jogos; excepto mesmo alguns casos em que as versões de jogos "multiplataforma" ficam mais bem optimizados numa do que na outra. Com vantagem para a XBox360 nesse aspecto segundo me constou...

Cumps

\w/
 
Vou dar a minha opinião...

Somos dois amigos e um comprou uma PS3 e eu a XBOX360... Jogo em ambas e gosto muito mais da 360, por várias razões... Primeiro os jogos acabam por ser mais baratos, segundo a consola tem um disco de 120Gb ao contrário dos 80Gb da PS3... Terceiro o modo online na XBOX para além de ser pago é muito melhor... Quarto, a sincronização da XBOX360 com o PC... Quinto, gosto muito mais do pad da xbox do que da PS3... Sexto e último, os exclusivos da XBOX para este ano são-me mais apelativos...

Fortes da PS3... Wi-Fi, Blue-Ray, Folding...
 
Em principio irei para a xbox. Se inda tivesse dinheiro inda ia pa ps3. E tambem "futuro blu ray"
Mas o que se vai fazer aos discos blu ray para que digam que é o futuro.

E tambem o dia em que tiver €€ pa pagar net boa tb terie para pagar 30€ por ano
 
Comprei 1º a X360 (à 2 anos e tal) e comprei a PS3 à cerca de 2 semanas.

Posso assim jogar ao Mass Effect, Gears of War, Fable ou Halo, bem como ao MGS4, Uncharted, Killzone2 ou God of War (quando sair).:x2:

Escolhi na altura a X360 porque a PS3 era 600 euros e a X360 350 euros.
Além do mais em termos de jogos nem havia comparação, já que a X360 estava à 1 ano no mercado e o Resistance e Motorstorm não eram suficientemente bons para largar 600 euros.

Hoje em dia a conversa é diferente. A X360 continua a ter jogos excelentes e vale bem a compra (uma X360 arcade é quase dada, acho incrivel quem não tem uma...) A PS3 tem finalmente jogos em qualidade/quantidade que mereçam os 390 euros que custou (com uncharted e resistance no pacote).

O facto de o Live ser 100 vezes superior ao network da PS3 é inegável, é que nem se pode comparar a confusão que é a store da PS3 onde está tudo ao molho, com o Live da X360.

A quantidade de demos, jogos arcade, updates, download content exclusivo que encontramos na X360 deixa uma pessoa muito mal habituada quando vai ver a playstation store... Só quando vi é que tive bem a noção do abismo entre as duas consolas neste aspecto.

Mas meter o Killzone 2 a bombar online sem largar 1 tostão equilibra muito a balança.

No fim, acho que é a mesma história de sempre. São os jogos que desiquilibram, eu felizmente tive a oportunidade de adquirir as duas, quem só puder (ou só quizer) uma, veja bem os exclusivos e decida-se, caso o facto de a X360 arcade ser metade do preço não influenciar.
 
Última edição:
Como tenho visto muita gente a defender a 360 (nem sempre com afirmações verdadeiras), permitam-me que levante algumas questões:

A 360 dá para navegar na net (como por exemplo escrever neste fórum, consultar o email, ver filmes legendados online em streaming e qualquer jogo de futebol em directo)?
A 360 aceita periféricos USB de PC?
A 360 capta redes Wireless?
A 360 aceita periféricos Bluetooth 2.0?
A 360 lê cartões de memória como a minha?
A 360 dá para ligar teclado e rato de PC nos jogos?
A 360 dá para ligar volantes de PC como o G25 ou o DFP nos jogos de carros?
A 360 lê discos de Alta Definição? (ainda por cima o Blu-Ray ganhou a guerra de formatos)
a 360 acede a discos externos Wireless?
A 360 vem preparada para instalar um sistema operativo para funcionar como PC?
A 360 deixa-te instalar um convencional disco SATA de computador (por exemplo 320Gb por menos de 60€)?

Gostava que me respondessem a estas questões que me parecem bastante pertinentes.

Quanto à PS3, faz isto tudo e muito mais, já que como Media Center é bastante superior e mais versátil e além do mais tem um serviço Online excelente (e cada vez melhor com grandes novidades já no próximo firmware) e o melhor de tudo é que é um serviço totalmente gratuíto, em que o lag nos jogos é zero, jogos esses que ao nível da qualidade dos exclusivos são superiores a mais abundantes na PS3, e é por isso que estou com dificuldades em ver (além do preço) onde é que estão as "verdadeiras" vantagens da 360.
 
A 360 dá para navegar na net (como por exemplo escrever neste fórum, consultar o email, ver filmes legendados online em streaming e qualquer jogo de futebol em directo)?
Sim

A 360 aceita periféricos USB de PC?
Sim

A 360 capta redes Wireless?
Sim

A 360 aceita periféricos Bluetooth 2.0?
Sim

A 360 lê cartões de memória como a minha?
Sim

A 360 dá para ligar teclado e rato de PC nos jogos?
Sim

A 360 dá para ligar volantes de PC como o G25 ou o DFP nos jogos de carros?
Não sei. O da Microsoft dá.

A 360 lê discos de Alta Definição? (ainda por cima o Blu-Ray ganhou a guerra de formatos)
Não

a 360 acede a discos externos Wireless?
Sim

A 360 vem preparada para instalar um sistema operativo para funcionar como PC?
Não

A 360 deixa-te instalar um convencional disco SATA de computador (por exemplo 320Gb por menos de 60€)?
Sim

Gostava que me respondessem a estas questões que me parecem bastante pertinentes.

Está feito :)
 
estou com dificuldades em ver (além do preço) onde é que estão as "verdadeiras" vantagens da 360.

- Maior catálogo de jogos (e consequentemente mais jogos considerados "muito bons")
- Mais acessível
- Mais barata
- Jogos mais baratos
- Online superior
- melhor comando

Se desse para fazer folding era a consola perfeita

cumps
 
Última edição:
OFFTOPIC

Epa a minha xbox360 é boa pa pousar copos e pacotes de batas fritas então, é do melhor. Como é concava os pacotes assentam mesmo bem e não caem lá de cima. Já para não falar de que quando é necessário, e o termoventilador não funciona, aquece-me os pés com as suas potentes fans a puxar o ar quente. Também já pensei em usá-la para dar altura ao monitor, já que às vezes doem-me as costas.
Como vêem a Xbox é melhor. A PS3 parece que tem uma bossa e é muito "atrambolhada".

ONTOPIC
Compra aquele que te der mais vontade de ter em casa. Imagina-te a jogar numa delas. Qual escolhias?
 
Se não tens dinheiro para a PS3, vai pela X360, não te preocupes com o Blu-Ray. Pela altura que este vier substituir de vez os DVDs já vamos na próxima geração de consolas ou na seguinte.
 
Tudo o que disse, é verificado or mim, e verdade. O único caso que não sei (volantes) indiquei.

com uma xbox360 original sem qualquer adaptador ou piratarias?:lol:

vai lá enganar outro que daqui não levas nada

e já agora coloca aí o dinheiro que vais gastar em adaptadores (para fazer o que a P3 faz de origem) que é para fazermos contas ao preço final de ambas as consolas.
 
com uma xbox360 original sem qualquer adaptador ou piratarias?:lol:

vai lá enganar outro que daqui não levas nada

e já agora coloca aí o dinheiro que vais gastar em adaptadores (para fazer o que a P3 faz de origem) que é para fazermos contas ao preço final de ambas as consolas.


Não perguntaste se dava? Responderam-te.
 
jogos esses que ao nível da qualidade dos exclusivos são superiores a mais abundantes na PS3, e é por isso que estou com dificuldades em ver (além do preço) onde é que estão as "verdadeiras" vantagens da 360.

A xbox 360 tem mais exclusivos AA e AAA no metacritic, também tem quase o dobro dos jogos da PS3. Se comprares uma PS3 podes jogar á volta de 40-50% dos jogos da 360, se comprares uma 360 podes jogar á volta de 80-90% dos jogos da PS3
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo