A mim reembolsaram uma 55E6, por causa de manchas e não mencionei burn-in.Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia
Cuidado mais vale prevenir
Prevenir vale sempre, mas se mesmo assim nao chegar, ha q tentar o seguro, o nao está garantido.Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia
Cuidado mais vale prevenir
Tanto quanto sabemos por outros relatos similares, a LG tem uma política de ZERO dead pixels.A respeito de dead pixels, é normal ter uns 10 espalhados pelo écran? A extensão de garantia pode cobrir esta situação?
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia
Cuidado mais vale prevenir
Fizeste um seguro para extender a garantia, tens as mesmas condicoes da garantia do fabricante durante mais tempo, as condições do fabricante cobrem burn in?Esperança tenho, apenas tenho de me preparar para uma batalha com a worten.
Eu aceitei um contrato ao fazer o seguro, e em lugar algum menciona que o burn in não está coberto.
Fizeste um seguro para extender a garantia, tens as mesmas condicoes da garantia do fabricante durante mais tempo, as condições do fabricante cobrem burn in?
Boas, a minha oled também está com marcas de burn in e activei a extensão de garantia da Worten e eles dizem quem não cobrem burn in. Mas se não cobrem burn in não podem oferecer extensões de garantia nestas TVs. Alguém sabe onde me posso socorrer mais para consguir argumentar com eles? Eu sei que a LG diz que não cobre mas ao mesmo tempo também sei que já trocaram em alguns casos. O que será que posso fazer? Obrigado
Inclui cobertura de avarias provocadas pelo desgaste de componentes internos.
De facto la diz desgaste dos componentes internos. Aí eles não podem fugir. Acho eu…Do site oficial Worten:
https://www.worten.pt/seguros-garantia-extra
O burn-in é um desgaste dos componentes internos do painel, os OLED.
Não resultando, restam-te os meios alternativos para resolução de conflitos de consumo:
https://www.consumidor.gov.pt/consumidor_4/-conflitos-de-consumo.aspx
Infelizmente, duvido que aceitem por essa via.De facto la diz desgaste dos componentes internos. Aí eles não podem fugir. Acho eu…
A propósito, relembro que apenas se deve reclamar por manchas no ecrã.Eu por acaso sempre pensei que a LG dava garantia nos 2 anos sobre burn in e foi por aí que argumentei com a Worten quando me ligaram. Mas visto que a LG diz aparentemente não dá tenho que ir pelo que está escrito. Desgaste interno dos componentes. E é isso.
Eu vou até as últimas consequências, não gastei 1800€ numa TV mais uma porrada de dinheiro no seguro para depois toda a gente saltar fora…Infelizmente, duvido que aceitem por essa via.
Creio que já recusaram anteriormente a colegas foristas em casos idênticos.
Sugiro guardes printscreen para eventual uso futuro.
O técnico da Afontec já foi a minha casa e tirou fotografias. Disse logo que era burn in. Agora já não posso fazer nada porque o diagnóstico está feito. O que noto em algumas imagens com movimento é uma especie de “aura” em redor dos mesmos. Ou seja, uma pessoas está a movimentar-se e a volta dela parece que se cria uma mancha “desfocada”z não é sempre, é de vez em quando. De qualquer das formas o técnico não viu nada disso, concentrou-se no burn in e foi embora.A propósito, relembro que apenas se deve reclamar por manchas no ecrã.
Os casos de sucesso que conheço, o meu incluído, foram reclamações nesse sentido e nunca por burn-in.
Claro que não é garantia nenhuma, mas deve ter ajudado.
És dos meus!Eu vou até as últimas consequências, não gastei 1800€ numa TV mais uma porrada de dinheiro no seguro para depois toda a gente saltar fora…
O técnico da Afontec já foi a minha casa e tirou fotografias. Disse logo que era burn in. Agora já não posso fazer nada porque o diagnóstico está feito. O que noto em algumas imagens com movimento é uma especie de “aura” em redor dos mesmos. Ou seja, uma pessoas está a movimentar-se e a volta dela parece que se cria uma mancha “desfocada”z não é sempre, é de vez em quando. De qualquer das formas o técnico não viu nada disso, concentrou-se no burn in e foi embora.
Eu tenho 200% de certeza que quando comprei questionei sobre o burn-in e a extensão de garantia e quem me vendeu disse que a extensão cobria isso. Agora provar é bem mais complicado.És dos meus!
Boa sorte, coragem e paciência, porque sei bem como o caminho pode ser tortuoso.