MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

DayWalker_PT

Power Member
Fizeram-me uma proposta para me manterem fidelizado por mais 24 meses, até ai tudo bem, ficou acordado telefonicamente e gravado o valor mais as condicoes do serviço.
Resumindamente recebo passado dias por SMS a adesao e as condiçoes, vou ler essas condiçoes é náo são as acordadas por telefone alem estar mais caro. Não confirmei a adesao por SMS com o codigo enviado + sim pois não concordava, mas de nada valeu, ja efectuaram a adesao. Como reverto a situaçao? Não consigo falar com o comercial que me fez a proposta, está sempre ocupado, e náo quero deixar passar muito tempo.

samirchagan

Power Member
Boa tarde a todos,

Estou em vias de renegociar o meu contrato. Embora já tenha visto o primeiro post, queria perguntar se na renegociaçao já alguém conseguiu um upgrade para um pacote 1000/100 ou 1000/200 a preço acessível?

Obrigado!

VMRR

Power Member
Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg

nl151

Power Member
Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg

A mudança de residência é sempre uma situação muito chata. Basicamente, fazes um novo contrato sem regalias nenhumas... eu tive de pagar a taxa de instalação, tentei de todas as maneiras não pagar mas nao tive hipotese, e tava a pagar 31€ e passei a pagar 33 porque não quiseram manter o mesmo preço

X1h3

Power Member
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?

Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?

rubenfmsilva

Power Member
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Se não fizeres questão de ter mais dados parece-me boa proposta, principalmente para novo cliente. Se não me engano acho que nem com as parcerias conseguirias melhor.

Meotuga

Power Member
Fizeram-me uma proposta para me manterem fidelizado por mais 24 meses, até ai tudo bem, ficou acordado telefonicamente e gravado o valor mais as condicoes do serviço.
Resumindamente recebo passado dias por SMS a adesao e as condiçoes, vou ler essas condiçoes é náo são as acordadas por telefone alem estar mais caro. Não confirmei a adesao por SMS com o codigo enviado + sim pois não concordava, mas de nada valeu, ja efectuaram a adesao. Como reverto a situaçao? Não consigo falar com o comercial que me fez a proposta, está sempre ocupado, e náo quero deixar passar muito tempo.

Provedoria do cliente e pedes para reverter

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Reversão por má venda . OK?

obg
Pedir cessação de serviços pela area de cliente , preenchendo o formulário e aguardar contacto.

Só poderás te safar por aí. Renegociares com a ultima linha.

Pela linha de retenção normal , sim!

Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?

Aguarda até ao dia útil anterior à data de desligamento. Chegará carta a casa.

Se tiveres duvidas na data de desligamento ligas para lá para te informar

A data de desligamento terá que integrar sempre o dia do final da fidelização aplicado ao mês que submeteste o formulário de cessação

O estar concluído no my meo significa que ja passou para o departamento proprio

X1h3

Power Member
claro que sim. Passas a falar com a ultima linha de retenção.

Melhoras o teu pacote com mais extras e mais dados moveis.
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕

Meotuga

Power Member
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕

Sim compreendo. Em streaming estavam a dar 6 meses no 4p Netflix. Mas já não sei se neste momento ainda existe esta oferta pois há 12 meses de Meo filmes e series. @Dark_Raistlin sabes algo do netflix em retenção final se continua igual?

Mas percebo o que dizes...é que dá mais um pouco de stress sim .

Deixa ver se ainda se arranja Netflix na retenção final. O Dark responde-te já

axeuhr

Power Member
Boa noite,

Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.

stryyker

Power Member
MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses

€51,99
Isso é exactamente o que queria na Vodafone esse pack, esses valores. Visto que na Vodafone é para esquecer eu quando mudar para Meo é exactamente isso que quero.
500/100 + 2 Teles cada um a 9.90 e cerca 7gbs net que está bem bom.

Melhor que esse pack a esse preço penso que não à, se conseguiste a proposta sem muita dificuldade eu aproveitava.

Espero que se mudar para meo de vez consiga esse teu pack era o ideal.

djekan

Power Member
Boa noite,

Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Estou também em negociações, e tenho praticamente a mesma proposta, com alguma nuances, upgrade dos equipamentos sem ter que pagar os 40€ mas não de momento por o fgw estar esgotado mas que o faziam assim que tivessem restock, mas tenho a mais um voucher de 120€, também não aceitei ainda, pois ainda tenho até dia 23 para ir à retenção final.

rubenfmsilva

Power Member
ele é cliente meo migrando para fibra
como disse o @AJ67, sou actualmente cliente meo (adsl)
Sim, eu percebi que era esse o caso. Quis dizer novo cliente de fibra, que mesmo tratando-se de uma migração pode implicar novo contrato sem condições promocionais.

Felizmente não é o caso e por acaso também consegui migrar há pouco tempo um M4 (rede DST) dos meus sogros mantendo as mesmas condições.

Boa noite,

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100

€51,99

Faltava só a oferta de 1 mensalidade para compensar essa troca.

VMRR

Power Member
Vi agora no site da meo o seguinte tópico "

Artigo 361 da Lei 75-B/2020 - Garantia de acesso aos serviços essenciais"​

Uma vez que o contrato está em nome da minha esposa e ela estar desempregada desde ano passado poderei rescindir sem ter de pagar a compensação ao fornecedor correcto?

Ficaram de me ligar hoje a dar uma resposta sobre as condições, mas não lhes disse da situação de desemprego porque pretendia apenas mudar o serviço de residência mesmo que tivesse pagar nova instalação.. CAso a meo não seja sensível ao facto de ser cliente a vários anos e querer me cobrar mais, avançarei então para o pedido de rescisão conforme artigo acima mencionado..