MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

DayWalker_PT

Power Member
Fizeram-me uma proposta para me manterem fidelizado por mais 24 meses, até ai tudo bem, ficou acordado telefonicamente e gravado o valor mais as condicoes do serviço.
Resumindamente recebo passado dias por SMS a adesao e as condiçoes, vou ler essas condiçoes é náo são as acordadas por telefone alem estar mais caro. Não confirmei a adesao por SMS com o codigo enviado + sim pois não concordava, mas de nada valeu, ja efectuaram a adesao. Como reverto a situaçao? Não consigo falar com o comercial que me fez a proposta, está sempre ocupado, e náo quero deixar passar muito tempo.
 

samirchagan

Power Member
Boa tarde a todos,

Estou em vias de renegociar o meu contrato. Embora já tenha visto o primeiro post, queria perguntar se na renegociaçao já alguém conseguiu um upgrade para um pacote 1000/100 ou 1000/200 a preço acessível?

Obrigado!
 

VMRR

Power Member
Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg
 

nl151

Power Member
Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg

A mudança de residência é sempre uma situação muito chata. Basicamente, fazes um novo contrato sem regalias nenhumas... eu tive de pagar a taxa de instalação, tentei de todas as maneiras não pagar mas nao tive hipotese, e tava a pagar 31€ e passei a pagar 33 porque não quiseram manter o mesmo preço
 

X1h3

Power Member
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
 
Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?
 

rubenfmsilva

Power Member
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
Se não fizeres questão de ter mais dados parece-me boa proposta, principalmente para novo cliente. Se não me engano acho que nem com as parcerias conseguirias melhor.
 

Meotuga

Power Member
Fizeram-me uma proposta para me manterem fidelizado por mais 24 meses, até ai tudo bem, ficou acordado telefonicamente e gravado o valor mais as condicoes do serviço.
Resumindamente recebo passado dias por SMS a adesao e as condiçoes, vou ler essas condiçoes é náo são as acordadas por telefone alem estar mais caro. Não confirmei a adesao por SMS com o codigo enviado + sim pois não concordava, mas de nada valeu, ja efectuaram a adesao. Como reverto a situaçao? Não consigo falar com o comercial que me fez a proposta, está sempre ocupado, e náo quero deixar passar muito tempo.

Provedoria do cliente e pedes para reverter

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Reversão por má venda . OK?

Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg
Pedir cessação de serviços pela area de cliente , preenchendo o formulário e aguardar contacto.

Só poderás te safar por aí. Renegociares com a ultima linha.

Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
Pela linha de retenção normal , sim!

Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?

Aguarda até ao dia útil anterior à data de desligamento. Chegará carta a casa.

Se tiveres duvidas na data de desligamento ligas para lá para te informar

A data de desligamento terá que integrar sempre o dia do final da fidelização aplicado ao mês que submeteste o formulário de cessação

O estar concluído no my meo significa que ja passou para o departamento proprio
 

X1h3

Power Member
claro que sim. Passas a falar com a ultima linha de retenção.

Melhoras o teu pacote com mais extras e mais dados moveis.
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕
 

Meotuga

Power Member
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕

Sim compreendo. Em streaming estavam a dar 6 meses no 4p Netflix. Mas já não sei se neste momento ainda existe esta oferta pois há 12 meses de Meo filmes e series. @Dark_Raistlin sabes algo do netflix em retenção final se continua igual?

Mas percebo o que dizes...é que dá mais um pouco de stress sim .

Deixa ver se ainda se arranja Netflix na retenção final. O Dark responde-te já
 

axeuhr

Power Member
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
 

stryyker

Power Member
MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99
Isso é exactamente o que queria na Vodafone esse pack, esses valores. Visto que na Vodafone é para esquecer eu quando mudar para Meo é exactamente isso que quero.
500/100 + 2 Teles cada um a 9.90 e cerca 7gbs net que está bem bom.

Melhor que esse pack a esse preço penso que não à, se conseguiste a proposta sem muita dificuldade eu aproveitava.

Espero que se mudar para meo de vez consiga esse teu pack era o ideal.
 

djekan

Power Member
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Estou também em negociações, e tenho praticamente a mesma proposta, com alguma nuances, upgrade dos equipamentos sem ter que pagar os 40€ mas não de momento por o fgw estar esgotado mas que o faziam assim que tivessem restock, mas tenho a mais um voucher de 120€, também não aceitei ainda, pois ainda tenho até dia 23 para ir à retenção final.
 

rubenfmsilva

Power Member
ele é cliente meo migrando para fibra
como disse o @AJ67, sou actualmente cliente meo (adsl)
Sim, eu percebi que era esse o caso. Quis dizer novo cliente de fibra, que mesmo tratando-se de uma migração pode implicar novo contrato sem condições promocionais.

Felizmente não é o caso e por acaso também consegui migrar há pouco tempo um M4 (rede DST) dos meus sogros mantendo as mesmas condições.
 
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Faltava só a oferta de 1 mensalidade para compensar essa troca.
 

VMRR

Power Member
Vi agora no site da meo o seguinte tópico "

Artigo 361 da Lei 75-B/2020 - Garantia de acesso aos serviços essenciais"​

Uma vez que o contrato está em nome da minha esposa e ela estar desempregada desde ano passado poderei rescindir sem ter de pagar a compensação ao fornecedor correcto?

Ficaram de me ligar hoje a dar uma resposta sobre as condições, mas não lhes disse da situação de desemprego porque pretendia apenas mudar o serviço de residência mesmo que tivesse pagar nova instalação.. CAso a meo não seja sensível ao facto de ser cliente a vários anos e querer me cobrar mais, avançarei então para o pedido de rescisão conforme artigo acima mencionado..
 
Topo