MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Abrir no mymeo (pedidos e mensagens) a informar a situação, na qual indicas que o oferecido foram os 500 megas não os 200, pelo facto proposto e aceite na chamada pelas x horas, pretendes que seja efetivada o aumento da velocidade pelo valor x conforme foi aceite por ti.

Não obstante, envias o mesmo texto que utilizas no mymeo e envias para a provedoria com o intuito de agilizares o procedimento, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Cumprimentos.
Obrigado pela resposta.

Achas que aceite a segunda mensagem ou fico apenas pela primeira e abro as mensagens?
A segunda chamada disseram que era normal. Que não podem colocar os 500Mb/s no segundo documento e que foi por essa razão que mandaram um documento antes a mencionar os 500Mb/s apenas.
 

AJ67

Power Member
Boa tarde.

Faltavam 5 meses para acabar a fidelização. Pedi chamada através da cessação de serviço área cliente e foi-me oferecido o seguinte pacote:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
32,99€ (inclui MEOBox)

É menos 1€ do que eu pagava e aumento de velocidade de internet de 200 p/ 500. Não tenho grande interesse nas ofertas até porque só tenho MEO aqui e não queria correr o risco.

No fim da chamada recebo um documento apenas a dizer que ofereciam o aumento da velocidade e a mensalidade da box. Respondi e aceitei. Passado uma hora recebo novo email com as condições todas do serviço mas sem referência aos 500 Mb/s.

Depois de ligar para lá disseram-me que o M3 200 apenas contempla os 200Mb/s e que é essa a razão de eu ter de aceitar duas coisas distintas.

Ainda não aceitei a segunda mensagem (onde não aparece os 200), por não saber se é verdade ou não. É normal fazerem isto?
veja no final do documento em Ofertas, se tem la Upgrade de velocidade para 500
 

brock

Moderador
Staff
Obrigado pela resposta.

Achas que aceite a segunda mensagem ou fico apenas pela primeira e abro as mensagens?
A segunda chamada disseram que era normal. Que não podem colocar os 500Mb/s no segundo documento e que foi por essa razão que mandaram um documento antes a mencionar os 500Mb/s apenas.
Os emails que enviam são emails "tipo" ok? infelizmente alguns não estão corretos / atualizados.

Não responderam à sms é indiferente, importante será abrires reclamação no intuito de caso de duvida ser revisto / corrigido.

Sobre o update da velocidade a meo tem até 72h para concluir a mesma.
 
no topo do documento aparece M3 (TV+NET100+VOZ) e depois onde diz Internet fixa 500/100 Mbps e no fundo do documento em ofertas tem la Upgrade de velocidade para 500 Mbps durante 24 meses.
O meu diz M3(TV+NET200+VOZ) e não tem nada referenciado nas ofertas.

Não aceitei a SMS e escrevi a reclamação no MyMEO e na provedoria.
 
Última edição:
Seja adsl ou satelite, penso que o pacote mais barato de apenas tv são 8.50€
ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2588#post-17014975
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2111#post-16325439
https://forum.zwame.pt/threads/meo-topico-oficial.962137/page-285#post-16336500
Depois para a sporttv, existem umas campanhas de inicio da época por 19.99. Se já tiverem sporttv, no fim da época ao cancelar, talvez voltem a fazer a campanha de retenção dos 50% de desconto (ficarias com o sd por 11.99)

??? Tens um router adsl com mensalidade separada? ah?!
Se tens um pacote satélite, só podes ter internet de 2 maneiras: adsl ou 4g
Mas nenhum deles é extra ao serviço, fazem parte do serviço 3p
Estás a dizer que tens 2 router de internet adsl na mesma casa?

O que seria normal seria teres a internet do pacote por adsl e pagares extra para teres um banda larga por 4g para os sítios onde não tens cobertura.
Nestes casos, o que se costuma pagar é pelo plafond de internet extra. Se estás a pagar pelo router (o aparelho), é barrete.
Pegas no voucher de 120€ que se consegue na retenção final e vais buscar um router 4g para ti: https://loja.meo.pt/Equipamentos/routers-e-wifi/
Assim, só pagarias pelos gb da banda larga. E mesmo ai, se tens algum tlm que não usa o plafond de net todo, podes pedir um cartão de partilha de net (gratuito) e usa-lo no router 4g:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#partilhadeinternet
Assim, mantens os 61.99 que te disse e continuas com um router 4g para ter net noutros lados da casa. Os 82€ que pagas podem ser melhorados substancialmente.
Mesmo que queiras manter a banda larga na factura, a malta que têm net por adsl costuma conseguir obter 230gb de banda larga por 1€ extra por mês. Mesmo sem o voucher (que também consegues facilmente) para comprar o router 4g, sai-te bem mais barato que 82€ por mês
Só para dizer que já fui contactado pela retenção. Ficou pelos 62,99€, com um router 4g com plafond de 230gb por apenas 1€/mes (vs os 15€ que estava a pagar com plafond de 30gb), os três telemóveis, TV por satélite e adsl. E o voucher de 120€.
O meu sincero obrigado pela ajuda, sem a tua paciente explicação não teria conseguido
 

nautillus

Power Member
Viva,

Li atentamente o primeiro post mas a variedade é tanta que fiquei confuso.

Pago 33 euros por net 100/100, 200 canais, telefone e 1 cartão com 2gb. Quanto custaria adicionar um cartão igual?

Obrigado.
 

vidas

Power Member
Malta. Tenho Vodafone TV. 34.90€ com HBO
Móveis estão na MEO. Unlimited L 7 gigas 9.99€ x2
O que aconselham? Acham melhor juntar tudo?
 
Boa tarde a todos.

Não sei este é o tópico correto para o meu problema mas aqui vai.

Depois de uma renegociação de contrato com a MEO no mês de Outubro, fiquei a pagar 43,49€ com 200 canais, telefone e com 2 telemóveis associados.

Na fatura deste mês, em vez dos 43,49€, o valor a pagar era de 54,49€. Questionei o valor e disseram-me que este valor era do segundo telemóvel e que nunca tinha sido cobrado por lapso. Foi bastante claro que na chamada da renegociação me foi dito que aquele valor dos 43,49€ seria com os dois telemóveis incluídos.

Já ameacei rescindir por justa causa mas não encontro no contrato nada que diga aquilo que mencionei acima.

Posso solicitar a chamada gravada como prova ou terei que fazer outra coisa?

Obrigado desde já pela ajuda.
 

AJ67

Power Member
Boa tarde a todos.

Não sei este é o tópico correto para o meu problema mas aqui vai.

Depois de uma renegociação de contrato com a MEO no mês de Outubro, fiquei a pagar 43,49€ com 200 canais, telefone e com 2 telemóveis associados.

Na fatura deste mês, em vez dos 43,49€, o valor a pagar era de 54,49€. Questionei o valor e disseram-me que este valor era do segundo telemóvel e que nunca tinha sido cobrado por lapso. Foi bastante claro que na chamada da renegociação me foi dito que aquele valor dos 43,49€ seria com os dois telemóveis incluídos.

Já ameacei rescindir por justa causa mas não encontro no contrato nada que diga aquilo que mencionei acima.

Posso solicitar a chamada gravada como prova ou terei que fazer outra coisa?

Obrigado desde já pela ajuda.
200 canais, telefone e com 2 telemóveis, não tem Internet? um 4p, tv,internet e telefone com 2 telemóveis na retenção fica em 50,99€.
 

AJ67

Power Member
Sim, esqueci-me de mencionar isso.
Tenho Internet 200Mb.
depende como negóciou, 54,59 está dentro dos parâmetros de um 4p com 2 telemóveis.
o melhor que conseguia seria 50,99€ na retenção. 43,49 parece bom demais para ser verdade, por isso deve ser mesmo erro,
infelizmente para si foi detectado, :-(
 
Mas se o preço que lhe foi dito foi um erro, então o problema é da própria operadora...
É isso. É que a chamada foi bastante clara e perguntei se estava a ser gravada precisamente por isso. Os valores foram feitos para os dois telemóveis. Neste último contacto assim que falei na chamada gravada mudavam logo de assunto...
 

Raines

Power Member
32.99 com 200 canais, net 500, telefone, voucher 120. Devem se ter enganado no voucher. Nem pedi muito ele ofereceu logo tudo. Ainda tentei uma mensalidade grátis... Mas nada mais.

Cuidado que depois fui a área de cliente e tinha 150 canais e 200 mb de net. Liguei a reclamar e puseram bem. Eles as vezes devem tentar deixar mais baixo a ver se não topam... Há gente que nem sabe onde ver isso
 

MrBombastic

Power Member
32.99 com 200 canais, net 500, telefone, voucher 120. Devem se ter enganado no voucher. Nem pedi muito ele ofereceu logo tudo. Ainda tentei uma mensalidade grátis... Mas nada mais.

Cuidado que depois fui a área de cliente e tinha 150 canais e 200 mb de net. Liguei a reclamar e puseram bem. Eles as vezes devem tentar deixar mais baixo a ver se não topam... Há gente que nem sabe onde ver isso

Foram eles que lhe ligaram? Eu já segui os passos que indicam na 1ª página na qual submeti a cessação do contrato mal termine (5 de Agosto), mas ainda não obtive qualquer contacto da parte da MEO.
 
Topo