MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Sim, é terrível esse pacote. Em mudanças de casa é enviar sempre a rescisão de serviço, independentemente da fidelização. A retenção final liga na mesma e consegues os 500/100, 7gb no tlm por 39.99 na nova morada. Pode parecer estranho, mas já foi feito centenas de vezes e funciona bem.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

ps: Ele que planeie a mudança de casa para a semana do desligamento, porque o desligamento só pode ser marcado para um dia especifico por mês )o mesmo dia em que termina a fid).

Muito obrigado pela ajuda, Dark_Raistlin. Vou tentar então dessa forma, para ver se lhe mudam o tarifário para algo bem mais justo :)
Darei feedback, assim que possível.
 
Boa Tarde.

Era cliente ADSL meo e no dia 10/5 mudei para o serviço FIBRA meo:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone por 32,99€.

Foi me garantido a troca para os novos equipamentos da meo, mas por ingenuidade não garanti e não me foi especificado que era a nova Meo Box 4k Sofia e o novo Router Fiber Gateway, então na instalação não me trocarem a box (apesar de eu dizer que estava com problemas e me garantirem que ia por uma nova).

Ja entrei em contacto com eles mas o que me foi dito é que no contrato não especifica o nome dos equipamentos então não tenho direito.

Ainda estou dentro dos 14 dias para rescindir.
O que será que deva fazer? Tentar a rescisão a ver se me trocam os aparelhos? Como devo agir?

Desde já muito obrigado a quem me ajudar.
 
M3 TV 200 canais | Net 200/100
Boa noite, por norma esta velocidade não contempla o router fgw, em momento algum foi descriminado as mudanças de equipamento nomeadamente box4k certo?

Se foi em conversa, entras de imediato em contacto com a provedoria ao cliente meo, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx, informas que conforme conversa datada do dia x, foi indicado pelo operador que existia a mudança de equipamentos nomeadamente o x e y.

Cumprimentos.
 
Boa noite. Alguém dos mais entendidos, me pode ajudar..

Gostava de saber qual o melhor pacote que consigo arranjar para mim.
Não tenho. Nenhum contrato ativo somente tenho cartão com o tarifário unlimited

Abraço




Não
 
Boa noite. Alguém dos mais entendidos, me pode ajudar..

Gostava de saber qual o melhor pacote que consigo arranjar para mim.
Não tenho. Nenhum contrato ativo somente tenho cartão com o tarifário unlimited

Abraço




Não
Depende das necessidades mas para o 3p, via parcerias, verifica o primeiro post :)
 
Boa noite, por norma esta velocidade não contempla o router fgw, em momento algum foi descriminado as mudanças de equipamento nomeadamente box4k certo?

Se foi em conversa, entras de imediato em contacto com a provedoria ao cliente meo, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx, informas que conforme conversa datada do dia x, foi indicado pelo operador que existia a mudança de equipamentos nomeadamente o x e y.

Cumprimentos.
No site afirmam que essa velocidade contempla o FGW desde que não haja rutura de stock... Ou estou em erro?
 
Boa noite, por norma esta velocidade não contempla o router fgw, em momento algum foi descriminado as mudanças de equipamento nomeadamente box4k certo?

Se foi em conversa, entras de imediato em contacto com a provedoria ao cliente meo, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx, informas que conforme conversa datada do dia x, foi indicado pelo operador que existia a mudança de equipamentos nomeadamente o x e y.

Cumprimentos.
Boa noite.
Disseram que iriam trocar por box nova, e eu entendi que era a nova box da meo a sofia, mas afinal não era, devia ter exigido mesmo essa para ficar escrito.

Eu como tenho 14 dias para rescindir contrato, será que posso usar isso para ver se me oferecem o equipamento? ou iniciar mesmo uma rescisão a ver o que eles fazem?

No site afirmam que essa velocidade contempla o FGW desde que não haja rutura de stock... Ou estou em erro?
Boa noite, Sim eu vi que contemplava, mas eles para alem de afirmaram que não ficou contratado alegam rutura de stock, mas isso da rutura é relativo porque varias pessoas têm aderido e recebem a nova box e o novo router.
Eu como tenho 14 dias para rescindir contrato, será que posso usar isso para ver se me oferecem o equipamento? ou iniciar mesmo uma rescisão a ver o que eles fazem?
 
Certo...Por mim eu não me importo de ter net a mais :)
Mas estou aqui a ver uma situação...o tráfego base que aparece é de 1GB...o que quer dizer que se por acaso tiver que utilizar em Roaming, só tenho 1GB, certo?

Não é que viaje muito...mas são sempre 2GB que se "perdem", caso seja necessário.

Vou ver o que eles dizem...eu no pedido só fiz referência ao terceiro cartão.

Já agora...relativamente ao MEO GO Multi...tenho que ser eu a ativar? Ou ativam automaticamente?
Sim, activação manual. Tens 3 meses para o fazer e têm a validade de 12 meses a contar desse dia.
Muito obrigado pela ajuda, Dark_Raistlin. Vou tentar então dessa forma, para ver se lhe mudam o tarifário para algo bem mais justo :)
Darei feedback, assim que possível.
É só seguir as indicações à risca e é garantido que mudam para o que deixei ali ;)
Boa Tarde.

Era cliente ADSL meo e no dia 10/5 mudei para o serviço FIBRA meo:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone por 32,99€.

Foi me garantido a troca para os novos equipamentos da meo, mas por ingenuidade não garanti e não me foi especificado que era a nova Meo Box 4k Sofia e o novo Router Fiber Gateway, então na instalação não me trocarem a box (apesar de eu dizer que estava com problemas e me garantirem que ia por uma nova).

Ja entrei em contacto com eles mas o que me foi dito é que no contrato não especifica o nome dos equipamentos então não tenho direito.

Ainda estou dentro dos 14 dias para rescindir.
O que será que deva fazer? Tentar a rescisão a ver se me trocam os aparelhos? Como devo agir?

Desde já muito obrigado a quem me ajudar.
Para mudanças de tecnologia é recomendado negociar sempre com a retenção final, independentemente da fidelização. Caso contrario vais cair nesses truques.
Sim, envia já e-mail para a área de cliente e provedoria e pede a anulação do novo contrato e regresso ao contrario anterior, ao abrigo dos 14 dias: https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
Ao mesmo tempo, envia a rescisão de serviço, para a data correcta e consegues isso por 29.99, com box4k+fgw e os extras da praxe (vê o meu post anterior que está lá tudo explicado).
 
UEstou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto
eu não sei se isto ainda é válido, mas há um tempo pedi ajuda à anacom e disseram-me que em situações consideradas anormais eu podia rescindir o contrato sem penalização. Acho que nessa altura também li isso algures, vou tentar encontrar o link e já colo aqui. Mas também já vi que te responderam que não há muito que possas fazer, por isso já estou confusa

Estou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto
vê este link https://www.e-konomista.pt/rescindir-contrato-telecomunicacoes/ Fala em alteração do agregado familiar e circunstâncias anormais. Eu acho que o divórcio é considerado uma circunstância anormal e também uma alteração do agregado familiar. Tenta ver com a deco
 
Sim, activação manual. Tens 3 meses para o fazer e têm a validade de 12 meses a contar desse dia.

É só seguir as indicações à risca e é garantido que mudam para o que deixei ali ;)

Para mudanças de tecnologia é recomendado negociar sempre com a retenção final, independentemente da fidelização. Caso contrario vais cair nesses truques.
Sim, envia já e-mail para a área de cliente e provedoria e pede a anulação do novo contrato e regresso ao contrario anterior, ao abrigo dos 14 dias: https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
Ao mesmo tempo, envia a rescisão de serviço, para a data correcta e consegues isso por 29.99, com box4k+fgw e os extras da praxe (vê o meu post anterior que está lá tudo explicado).
Obrigado só uma ultima duvida. Assinei este novo contrato no dia 10, pelos 14 dias para desistir da 24 de maio. Que data devo colocar na rescisão de serviço? o 24 de maio?

Obrigado.
 
Olá a todos,

O PF do meu M3 termina no dia 11 Junho. Neste momento, estou a pagar 30,49€ e tenho 200 canais + 500/100 net.
1. É possível através da retenção final, conseguir o valor que pagava no início do contrato (29,99€)?

Tenho 3x UL com 7GB (9,99€ cada) à parte.
2. Ainda compensa manter o serviço fixo separado do móvel? Nunca usei pontos MEOS, btw.
Pelo que li no tópico ao lado, o voucher do serviço móvel, só oferecem se fizer portabilidade (algo que não pretendo fazer).

3. No meu caso, não será melhor agregar tudo num M4 e receber o voucher de 120€?

Obrigado.
 
Obrigado só uma ultima duvida. Assinei este novo contrato no dia 10, pelos 14 dias para desistir da 24 de maio. Que data devo colocar na rescisão de serviço? o 24 de maio?

Obrigado.
Os 14 dias é para pedir a anulação do contrato novo e regressar ao anterior. Tu tens 14 dias para pedir a anulação do contrato, não 14 dias para deixar de ter o serviço.
A rescisão é para rescindir o contrato anterior.
Tudo isto é académico, porque mais depressa a retenção final te liga e resolves com eles a situação, do que a provedoria te anula o contrato novo (mas anulam, que já vi ser feito).
No entanto, a meo só aceita o desligamento para o mesmo dia que esta marcado na área de cliente como fim da fidelização (de 30 em 30 dias). Portanto, podes marcar o desligamento para essa data, ou podes marcar para outra data e eles depois alteram para o dia correcto.
O problema é que não te vão dizer que não aceitaram o dia aleatório que escolheste e depois andas as papeis porque achas que te vão cortar o serviço dia 24 e o corte está efectivamente marcado para x/Junho.
Portanto, vê que dia tens na área de cliente para o fim da fidelização. Depois marcas para esse mesmo dia, mas para o mês de Junho (se cumprir os 15 dias entre o envio e a data).
Olá a todos,

O PF do meu M3 termina no dia 11 Junho. Neste momento, estou a pagar 30,49€ e tenho 200 canais + 500/100 net.
1. É possível através da retenção final, conseguir o valor que pagava no início do contrato (29,99€)?

Tenho 3x UL com 7GB (9,99€ cada) à parte.
2. Ainda compensa manter o serviço fixo separado do móvel? Nunca usei pontos MEOS, btw.
Pelo que li no tópico ao lado, o voucher do serviço móvel, só oferecem se fizer portabilidade (algo que não pretendo fazer).

3. No meu caso, não será melhor agregar tudo num M4 e receber o voucher de 120€?

Obrigado.
1. Sim. Meia dúzia de posts atrás deixei a minha cabula com as condições da retenção final e tens lá os 500/100 por 29.99. Estiverem uns meses em que ninguém conseguia, mas desde Abril que algum pessoal começou a conseguir chegar lá novamente.
2. Sim, compensa manter em separado mas apenas se fores pela portabilidade, porque só assim consegues 7gb/8.99. Sem portabilidade é 5gb/9.99: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Voucher no móvel é só com probabilidade também.
3. Se agregares, o 1º tlm fica-te por 9.99 (39.99) os restantes ficam-te por 11€ cada (50.99/61.99/72.99). É uma questão de fazeres as contas.
Tens ainda o voucher que sobe de 75€ para 120€, o netflix que sobe de 3 para 6 meses e algumas das ofertas mais raras da retenção final também compensam, se conseguires lá chegar (tlm por 0€ durante 12 meses, extra gb net, 1000/200, etc)
 
Fiz agora fidelização 3P, 24x 31,99€ com 500/100, 200 canais pela casa, Box Android 4k, Chamadas incluidas (não instalam o telefone) e oferta de 3 meses NetFlix.
Isto via parceria.

Bom negócio? :)
 
Boa tarde.

Ligaram me da meo para actualização do serviço.

Tenho os TV 200 canais Net 100/100 e telefone e pago atualmente 27.58€.
Propuseram TV 200 Net 200/100 e o telefone na mesma para pagar 31.64€.
Será que não conseguem melhor?
O rapaz disse que é o melhor que consegue fazer.
Na mesma não subscrevi o serviço pedi para ligarem amanhã.
 
Muito obrigado pela ajuda, Dark_Raistlin. Vou tentar então dessa forma, para ver se lhe mudam o tarifário para algo bem mais justo :)
Darei feedback, assim que possível.

Já recebi um primeiro telefonema e apesar da insistência e de desligarem e voltarem a ligar para falarem com "chefias" para verem o que poderiam fazer, só me ofereciam o mesmo pacote existente atualmente por 53,99€. Não fazia sentido nenhum...

Depois lá com mais um pouco de conversa é que percebi que isto foi uma chamada de uma equipa de "mudança de casa", não da equipa de retenção mesmo. Vou aguardar mais uns dias pelas derradeiras ofertas :)
 
Pessoal para conhecimento, de novos contrato M4, ate final do mes via parcerias a box Apple totalmente gratuita, fica o registo :)
 
É normal. A carta é enviada sempre.
Não terem voltado a ligar também é normal, porque as chamadas não são feitas manualmente e apesar de eles "deixarem a nota", o sistema faz as chamadas automaticamente e o funcionário só vê as notas depois da chamada ser atendida.
Portanto, é aguardar pacientemente pelo dia útil de véspera ao desligamento. Se até as 17h desse dia não ligarem, é que tens que ligar pro 16200 e anular a rescisão ou negociar com a retenção normal.
Mas se já ligaram, devem voltar a ligar brevemente (admitindo que já era da retenção final, porque quando se pede o desligamento para uma data mais longe dos 30 dias, costumam ligar primeiro de linhas inferiores).
Boas. Registei o pedido dia 13 para desligar o serviço na sexta-feira dia 28 maio quando acaba o contrato;
O pedido foi dado como concluído há uns dias mas não recebi carta nenhuma nem ainda me ligaram (curiosamente ligaram-me da Nos e Vdf com boas propostas, o que até mencionei no pedido);
Assim devo aguardar até às 17h do dia anterior e se não disserem nada, voltar atrás com o cancelamento? Caso isso aconteça arrisco ficar sem argumento para negociar?
Tenho M3 com 500/100, 200 canais, Fgw e box 4k por 35,99€ + 10€ telemóvel UL sem fidelização;
Pelas opções que vejo, talvez a que mais me compensa e a que pretendo seria passar para esse M4 de 39,99€, com oferta da mensalidade e do voucher 120€. Que achas?
Será que eles propõem logo essa, ou preciso pedir explicitamente esse pacote com esse valor e ofertas? Obrigado!
 
Pessoal,tenho actualmente
M4 TV 200 canais | Net 24/1 ADSL | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox), qual a melhor maneira depois daqui a 1 mês quando tiver fibra negociar os
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox) dentro da fidelização?
 
Boa noite. Na renogociação do contrato da minha mãe efectuada hoje prometeram o Voucher de 75 € e 1 mensalidade grátis. Quando chegou o email com as novas condições de adesão, nada disso veio referido. Liguei agora mesmo com eles e quem me atendeu disse que nenhuma dessas ofertas ficaram registadas. Disse que podeiam ouvir a gravação da chamada mas responderam que só poderá ser solicitada em loja ou na área de cliente.
Não queria levar a minha mãe à loja pois é uma pessoa de idade e devido à situação de pandemia em que vivemos, por outro lado na área de cliente não vejo nenhuma opção para solicitar a gravação de chamadas.
Alguém pode ter a amabilidade de me indicar qual o procedimento mais correcto que devo segui para resolver a situação?
 
Boa noite. Na renogociação do contrato da minha mãe efectuada hoje prometeram o Voucher de 75 € e 1 mensalidade grátis. Quando chegou o email com as novas condições de adesão, nada disso veio referido. Liguei agora mesmo com eles e quem me atendeu disse que nenhuma dessas ofertas ficaram registadas. Disse que podeiam ouvir a gravação da chamada mas responderam que só poderá ser solicitada em loja ou na área de cliente.
Não queria levar a minha mãe à loja pois é uma pessoa de idade e devido à situação de pandemia em que vivemos, por outro lado na área de cliente não vejo nenhuma opção para solicitar a gravação de chamadas.
Alguém pode ter a amabilidade de me indicar qual o procedimento mais correcto que devo segui para resolver a situação?

Envia e-mail para a provedoria que eles resolvem
 
Back
Topo